12 formas de apoiar a luta contra o câncer investindo na SCP
julho 23, 2024Apoiando às artes e aos artistas de 1000 a 1 milhão na SCPB
julho 23, 2024Entre tantas vertentes, acreditamos que nossas crianças e jovens necessitam primordialmente de educação financeira, capacitando-as nas finanças pessoais e gestão financeira como uma tarefa fundamental para prepará-los para um futuro próspero e responsável.
Vamos educar nossas crianças e jovens investindo e faturando inicialmente através da SCPB – Sociedade em Conta de Participação do Brasil, juntos no apoio social.
Investir na educação financeira desde cedo pode não apenas fomentar uma geração mais consciente sobre o valor do dinheiro, mas também abrir oportunidades de negócios e faturamento para instituições que se dedicam a esse ensino.
As estratégias para ensinar educação financeira para nossas crianças e jovens, podem incluir começar cedo, explicar como funciona o dinheiro, mostrar o poder do dinheiro, ensinar sobre o valor do trabalho e o valor do dinheiro, usar exemplos práticos, aplicar atividades práticas, utilizar dinâmicas e jogos.
Aproveitar a tecnologia e ensinar a diferença entre “necessidades” e “desejos” também é importante para envolvermos as crianças e jovens nas compras e decisões financeiras, ensinar a comparar preços e fazer escolhas inteligentes, ajudar as crianças a definir metas financeiras, ensinar a evitar dívidas, ensinar a importância de poupar e permitir que as crianças tomem decisões financeiras.
Além disso, é importante que os pais e educadores sejam exemplos de comportamento financeiro responsável, pois as crianças e jovens aprendem muito com o exemplo dos adultos.
A educação financeira para crianças e jovens não é apenas sobre poupar, mas sobre criar uma geração que entenda o valor do dinheiro, que tome decisões financeiras sábias e que estejam preparadas para os desafios econômicos futuros.
Ao ensinar finanças pessoais, as crianças desenvolvem habilidades matemáticas e de pensamento crítico, aprendendo a contar dinheiro, fazer cálculos simples e tomar decisões financeiras rápidas.
Essas habilidades são essenciais em diversas áreas da vida e ajudam a evitar problemas de endividamento no futuro, assim como na falência múltipla da sociedade.
A educação financeira também promove valores como solidariedade e responsabilidade social, ao educar sobre a importância da generosidade e do compartilhamento.
Portanto, consideramos que investir na educação financeira de crianças e jovens é uma estratégia inteligente que beneficia não apenas os indivíduos, mas também a sociedade como um todo.
Apoiamos as instituições que se dedicam a essa área, podendo as mesmas encontrarem um nicho de mercado valioso, contribuindo para a formação de cidadãos mais preparados e conscientes financeiramente.
Maneiras de educar crianças e jovens:
Iniciar a educação financeira de nossos alunos e filhos pode ser um processo gratificante e enriquecedor.
Uma abordagem eficaz é integrar conceitos financeiros nas atividades diárias de maneira simples e compreensível.
Por exemplo, você pode começar dando a eles uma pequena quantia de dinheiro semanalmente como mesada, incentivando-os a gerenciar seus próprios gastos e poupança.
Outra estratégia é envolvê-los em decisões financeiras familiares, como planejar as compras do supermercado ou comparar preços de produtos que desejam comprar. Isso os ajuda a entender o valor do dinheiro e a importância do orçamento.
Além disso, jogos de tabuleiro tipo o Banco Imobiliário que envolvem dinheiro ou aplicativos educativos podem ser ferramentas divertidas e interativas para ensinar conceitos financeiros básicos.
Livros e histórias que abordam o tema do dinheiro de maneira lúdica também são recursos valiosos, onde recomendamos uma busca nos marketplaces.
À medida que crescem, discussões sobre poupança para objetivos de longo prazo, como educação ou viagens, podem ser introduzidas para ensinar sobre planejamento e sacrifício a curto prazo em prol de benefícios a longo prazo.
É importante também ensinar sobre caridade e doações, mostrando que o dinheiro pode ser usado para ajudar os outros e melhorar a comunidade. Isso reforça valores de empatia e responsabilidade social.
Além disso, à medida que nossas crianças e jovens se tornam adolescentes, pode-se introduzir conceitos mais complexos, como investimentos, juros compostos e crédito.
A chave é manter as lições de educação financeira relevantes e adaptadas à idade, garantindo que sejam compreensíveis e aplicáveis à vida real. Com paciência e consistência, você pode ajudar seus filhos a desenvolver uma base sólida para tomar decisões financeiras inteligentes ao longo da vida.
Você pode começar ajudando com o que era liberado apenas para grandes empreendimentos e grandes investidores, estando agora disponível também para os pequenos e médios, com R$1.000,00 já iniciando com resultados incríveis.
Selecione a sua causa social no formulário abaixo e faça a sua simulação de investimento, participe agora mesmo e vamos crescer juntos fazendo este país prosperar.
Siga-nos no: Facebook.com/sociodobrasil
Siga-nos no: Instagram.com/sociodobrasil
Veja mais:
- 12 formas de apoiar a luta contra o câncer investindo na SCP
- Combata a fome e a pobreza faturando 1 milhão de reais
A iniciativa de seu investimento, visa destinar uma porcentagem dos recursos captados para projetos de instituições em uma prática louvável que reflete o nosso compromisso coletivo com o desenvolvimento social e a responsabilidade corporativa.
Ao oferecermos juntos 10% de cada R$100.000,00 arrecadados, nossa organização não apenas contribui financeiramente para causas importantes, mas também estabelece um vínculo de solidariedade e apoio mútuo com as instituições em suas causas beneficiadas.
Essa abordagem não só ajuda as instituições em suas necessidades imediatas, mas também pode criar um impacto duradouro ao permitir que projetos significativos sejam realizados, ampliando o alcance e a eficácia de nossas causas defendidas.
Além disso, essa estratégia pode incentivar outras organizações a adotar práticas semelhantes, gerando uma rede de apoio que beneficia a sociedade como um todo.
É importante, no entanto, garantirmos transparência e responsabilidade na gestão desses recursos, para que nós como doadores possamos confiar que nossas contribuições estão sendo usadas de maneira eficaz e alinhadas com os objetivos propostos.
Acreditamos que, ações como essas reforçam a importância do engajamento social e da colaboração entre diferentes setores para a construção de uma sociedade mais justa e equitativa.
Através do PRONEC – Programa Nacional de Educação e Cultura conseguimos apoio e tecnologia para levarmos prosperidade para ambas as classes sociais.
Acione agora mesmo um(a) consultor(a) do Socio do Brasil e solicite a sua carteira na SCPB – Sociedade em Conta de Participação do Brasil e promova-se hoje mesmo.